Projetos

Projetos de Nathália Montans

No portifólio da arquiteta Nathália Montans encontram-se projetos de diversos estilos, sempre respeitando o gosto pessoal do cliente. Aliado as características desejadas, a arquiteta integra ambientes com conforto e versatilidade. Você verá que é possível criar projetos de arquitetura em Londrina e Região respeitando as características originais do local ou reconstruí-lo completamente.

São projetos para residências, Áreas de lazer, lojas, escritórios, consultórios, boates e centros de eventos. Confira as fotos e inspire-se!

Projetos de Arquitetura em Londrina por Nathália Montans - Ecovillas do Lago Londrina
 

Projeto Arquitetônico

Projeto arquitetônico pode ser definido como a arte ou a técnica de projetar e edificar o ambiente habitado pelo ser humano. Trata destacadamente da organização do espaço e de seus elementos.

Ele é concebido através primeiramente de um levantamento de todas as necessidades que o cliente exige, este briefing é feito logo nas primeiras reuniões para que comece o estudo preliminar através de plantas baixas e layout junto às cotas pré dimensionando os espaços e determinando então as áreas de cada ambiente e sua área total para posteriormente dar continuidade ao design da fachada. Após aprovação do cliente, dá-se continuidade ao projeto arquitetônico completo.

Projetos Arquitetônicos de Nathália Montans - Piscina 13 MDIO projeto também envolve diretamente todo o design (ou seja, o projeto) do ambiente construído pelo homem e, indiretamente, juntamente com o projeto de arquitetura de interiores engloba desde o desenho de mobiliário (layout), tipos de forros, acabamentos, revestimentos, e iluminação até o desenho da paisagem (paisagismo), da cidade (planejamento urbano e urbanismo) e da região (planejamento regional ou ordenamento do território).

Neste percurso, o trabalho de arquitetura passa necessariamente pelo desenho de edificações como prédios, casas, igrejas, palácios, entre outros edifícios. Segundo este ponto de vista, o trabalho do arquiteto envolveria, portanto, toda a escala da vida do homem, desde a manual até a urbana.
 

Arquitetura de Interiores / Design de Interiores

Arquitetura de interiores é uma técnica cenográfica, visual e arquitetônica de composição e decoração de ambientes internos tanto residencias como comerciais. Consiste na arte e prática de planejar e arranjar espaços, escolhendo e/ou combinando os diversos elementos de um ambiente, estabelecendo relações estéticas e funcionais que dependam do fim a que este se destina.

Em todos os espaços construí­dos pelo homem existe a possibilidade da criação de um projeto de arquitetura de interiores. Desde um simples cômodo de uma casa, passando por residências completas, apartamentos, jardins, áreas de lazer, estabelecimentos comerciais, escritórios, hotéiis, locais de entretenimento até edificios inteiros, todos os espaços podem e devem ser planejados por um profissional da área, a fim de que seu ambiente seja melhor estruturado e aproveitado, aliado ao conforto e ao bem-estar da pessoa ou grupo de pessoas que irão usufruir o espaço.
 

Decoração

Além da arquitetura de interiores propriamente dita, há um tipo de decoração elaborado de maneira diferenciada na criação de projetos. A arquiteta Nathália Montans já desenvolveu projetos para vitrines de lojas e para cenários de programas de televisão. Estes são alguns tipos de projetos diferenciados.

Além de todos os cuidados tomados, leva-se em consideração todos os mí­nimos detalhes de decoração. Iluminação, objetos decorativos e distribuição de adornos devem ser seriamente pensados e analisados com os proprietários. Às vezes, o desejo do cliente não está de acordo com regras básicas referentes a cada tipo de espaço. O trabalho de explicação e de adaptação a novas idéias deve ser levado a serio e exige tempo por parte do arquiteto.

Há regras e bom senso referentes a escolha de cor, objetos e luz em cenários para cada tipo de programa televisivo. A escolha desses itens para uma loja para crianças ou para adultos também muda consideravelmente, de acordo com a opção desejada.
 

Iluminação

Luminotécnica ou iluminação é o estudo da aplicação de iluminação artificial tanto em espaços interiores como exteriores. É uma aplicação de técnicas de iluminação, considerada sob seus vários aspectos, incorporando tecnologias de equipamentos, fotometria, dimensionamentos e índices de iluminâncias normatizadas.

Para alcançar resultados positivos, depende diretamente de uma grande série de variantes, como o tipo do ambiente, tempo de permanência, linguagem arquitetônica, compor luz artificial com luz natural, perfil do cliente e custo final.

A luz é muito subjetiva, cada pessoa tem uma sensibilidade diferente da outra quanto ao ní­vel de luz e a sensação psicológica das cores. A arte da luminotécnica concilia conhecimento técnico, gosto pessoal e aspectos emocionais. O maior desafio de quem “desenha” a luz está em conseguir bons resultados subjetivos.

Projetos arquitetônicos que levam em consideração uma iluminação mais adequada ajudam no restabelecimento de pacientes em hospitais, por exemplo, criam ambientes mais agradáveis e ainda contribuem para economia de energia.

A luz dentro de um ambiente é muito mais do que uma ferramenta para ajudar a visão humana a distinguir objetos e sombras. A intensidade, cores e quantidade de luminosidade interferem diretamente nas sensações que cada pessoa tem ao entrar pela porta.
 

“Na luz, um defeito pode tornar-se um efeito.”

Peter Gasper

   

Deixe Seu Comentário via Facebook