Projetos Comerciais

Projetos Comerciais por Nathália Montans

Restaurante O Casarão *

Falar no Restaurante O Casarão significa resgatar parte da história gastronômica e da sociedade de Londrina. O projeto arquitetônico e de interiores do restaurante teve o objetivo de ressaltar a valorização do prédio e a sua história. Para enaltecer seu caráter original, os enormes pórticos com arcos e os paredões de tijolinho transformaram-se na característica marcante do projeto e foram integrados a construção original e aos flamboyants já presentes há tantos anos no local.
Restaurante O Casarão
A preocupação em reforçar o tema casarão e remeter a alguns detalhes dos projetos de antigos casarões paulistas demonstrada por meio de detalhes como uma fonte de Água em mosaico nas cores branca e azul, a restauração dos antigos lustres rústicos existentes no local, os grandes tapetes de ladrilho hidráulico, os principais acessos ao salão intercalados com o piso rústico de concreto polido e, ainda, a reprodução de algumas obras de Debret em grandes telas com molduras clássicas ouro velho. No salão principal, grandes rasgos de vidros nas paredes salão intercalados pelas antigas portas, conferindo transparência e charme ao local.

Na entrada principal do estabelecimento, pergolados de madeira e vidro, juntamente a móveis de madeira de demolição criaram um hall de entrada e de espera, no caso dos dias de maior movimento.
Vista Interna do Restaurante O Casarão
 

Gelobel Don Pablo *

Gelobel Don PabloSe existe uma palavra que descreve a reforma do restaurante Gelobel Don Pablo essa é ousadia. O projeto tinha o desafio de realizar uma ampliação de 300 metros quadrados, em um período de 60 dias, sem perder a identidade do tradicional bar e restaurante da cidade.

A casa ganhou toques visíveis de sofisticação e não perdeu o clima descontraído e agradável, caracterí­stica principal do local e responsável por atrair um diversificado leque de clientes.

A choupana, sí­mbolo do bar, ficou mais espaçosa e criou-se mais um pavimento. Para ter acesso ao novo local é preciso subir uma escada integrada a um espelho d’água de imponentes 6 metros de altura e passar por uma varanda aberta, de onde é possível observar parte da cidade e acolher de forma diferenciada sua clientela.

As árvores originais foram mantidas. A maior delas foi emoldurada por um deck de madeira com mesas, reafirmando a idéia de integração com a natureza, ventilação e iluminação natural.
 

Escritório Bar *

Muitas pessoas que visitam o Escritório Bar e Petiscaria pela primeira vez afirma m que, para completar o cenário, só falta o mar. A reformulação feita em 2009 tinha o intuito de criar um bar arrojado e moderno sem perder, porém, a característica praiana do espaço.
Escritório Bar
A proposta do projeto arquitetônico e de interiores foi enfatizar o uso acentuado de madeiras, objetos e materiais artesanais. Sofás aconchegantes com estampas florais ousadas e a idealização de um gazebo com cortinas transparentes como espaço diferenciado reafirmaram o ambiente litorâneo.

Os camarotes foram interligados por uma passarela metálica com vão livre de oito metros, cortando o bar de fora a fora. A passarela foi inteiramente revestida por telas de LCD.

Outro detalhe marcante da decoração foi o uso de redes. Como o bar é aberto, as redes balançam com o vento, enfatizando a idéia dos redários das praias nordestinas. Todo esse conjunto de detalhes remete ao despojamento e ao bem-estar de um bar praiano.
 

Boate 2800 *

Criar um novo conceito de boate para a cidade de Londrina. Este foi o fator determinante para caracterizar o projeto da 2800 Clube de Eventos. Inaugurada em abril de 2009, o projeto da casa teve uma única exigência por parte dos proprietários: atender seus clientes em diferentes ocasiões, sempre com modernidade aliado ao conforto.

O fator modernidade foi trabalhado por meio das telas de LCD colocadas na fachada e em seu interior – paredes laterais e no palco. A escolha das cores preto e branco para se tornar referência da casa e o degradê das cores principais em grafite nos paredões de tijolos criaram uma composição neutra e elegante, transformando o espaço em um ambiente extremamente requintado.
Boate 2800
A edificação era um antigo barracão, o que limitava a determinante espaço em relação a bares, pista, palco e camarotes. Para resolver o problema, os camarotes foram distribuí­dos nas laterais da casa, com bares alocados ao fundo dos camarotes e da pista, priorizando a qualidade do atendimento a todo o público e o conforto.

A criação de grandes pilares, o aproveitamento do generoso pé direito do local com molduras clássicas de 70 cm de altura e nichos com objetos de decoração cuidadosamente selecionados foram os responsáveis pela elegância do espaço. Papeis de parede adamascados junto aos seus composes listrados reforçaram a monumentalidade idealizada desde o início do projeto de arquitetura de interiores. A iluminação foi projetada de forma criteriosa: ao mesmo tempo em que destaca os elementos decorativos propostos, não compromete o ambiente escuro que uma boate deve ter.
 

Boteco Vila Madalena

Boteco Vila Madalena, projeto de arquitetura, reforma e design de interiores para uma casa antiga que já tinha função comercial mas não tinha preocupação alguma com a estética.

A arquiteta e os proprietarios partiram para linha de criar uma identidade visual para este passo, foi aí que surgiu a idéia dos azulejos antigos, escolhidos um a um no museu do azulejo.
Boteco Vila Madalena
Não teve erro, eles criaram a atmosfera boemia que os proprietarios tanto queriam, o “ar de boteco” com o samba de fundo. O resultado ja começou a aparecer logo no começo da reforma, assim que os azulejos preto e branco e os ladrilhos coloridos foram sendo assentados, todos que passavam na rua ja voltavam sua atenção para o bar.

E o resultado foi esse, um projeto de arquitetura, reforma e design de interiores trazendo a Londrina a cara da Vila Mada de São Paulo.
 

Dimasa S.A. – Massey Fergusson

Projeto arquitetônico e arquitetura de interiores para empresa Dimasa S.A., representante da Massey Ferguson, tratores e colheitadeiras.
Dimasa S.A. - Massey Fergusson
Esta será a nova sede da empresa, localizada agora na Avenida Tiradentes, além do projeto arquitetônico, foi estudado também com muita cautela a localização de sua nova sede, local este selecionado com sucesso, próximo ao Parque de Exposições Ney Braga, e com ótima visibilidade e acessibilidade por quem vem sentindo Maringá-Londrina, ou Londrina-Maringá.

O projeto foi desenvolvido mostrando a força que a marca Massey Ferguson tem setor agrícola, com imponência, uso de materiais inovadores, preocupação com acessibilidade e sustentabilidade, e o mais importante, a recepção para seus clientes, que são agricultores em sua maioria, para que estes se sintam importantes e vontade ao visitar a empresa.
 

Escritório de Psicologia

Consultório de psicologia setorizado em sala de espera, sala de atendimento de adultos e geral, e sala das crianças, trabalhado com elegância em pequenos detalhes, as cores neutras e sóbrias garantiram aos pacientes o bem estar e a sensação de aconchego e uma atmosfera acolhedora para o ambiente. ja na sala das crianças as cores primárias vieram com tudo para tambem deixar as crianças a vontade.
Escritório de Psicologia
 

Smart Print

Smart PrintÁrea de lazer da empresa Smart Print Bureau, um novo conceito de administração de empresa, buscando maior integração entre os funcionários nos finais de tarde e com os clientes em eventos especiais no finais de semana, com o reaproveitamento do espaço existente, mantendo piso, e estrutura de churrasqueira e balcão, foi trabalho um gesso rebaixado com iluminação cênica indireta, e as iluminações funcionais, azulejos preto e branco em 45 graus para dar ares de botecos paulistas e a inserção do vermelho que quando aplicada corretamente transmite a sensação acolhedora ao espaço.
 

Cenário Rede Massa *

Cenário Rede Massa
 

Boate Arena – Bandeirantes-PR

Arquitetura geométrica retilínea idealizada em alvenaria e vidro e nas cores preto e branco definem a fachada projetada do Centro de Eventos de Bandeirantes – PR. Com 800 metros quadrados, o espaço foi proposto para atender as necessidades que a cidade exige e com as funções de boate, salÃão de festas para casamentos e formaturas e espaço para palestras, tudo somado a um fácil acesso ao espaço.
Boate Arena - Bandeirantes-PR
Desta forma, a arquitetura de interiores foi idealizada de forma neutra para não comprometer os diferentes usos a que o espaço foi proposto.
 

Chá com Lingerie *

Loja com perfil romântico, a Chá de Lingerie localiza-se no shopping Catuaí em Londrina. A proposta dos proprietários é receber seus clientes e companhias em um espaço seleto para tomar um chá e ficar é vontade, experimentando e escolhendo suas lingeries.
Chá com Lingerie
O mobiliário branco recebeu ênfase, destacando as peças diferenciadas vendidas na loja. A mesa de artesanato mineiro sob o lustre de tecido e pedrarias – confeccionado especialmente para o local – cria uma atmosfera de aconchego e elegância.
 

Lapaza

Empresa responsável pela confecções de artigos para estradas, como olhos de gato, tartarugas dentre outros, com sua expansão foi necessária a confecção de mais um barracão, mas a exigência dos proprietários era que o barracão tivesse uma volumetria mais imponente, mas que não fugisse das características dos barracões já existentes, e sim que isso se torne um só corpo da empresa.
Lapaza
 

Parceria com o arquiteto Wagner Donadio de Souza

Os projetos marcados com * nesta página foram realizados em parceria com o arquiteto Wagner Donadio de Souza: O Casarão, Boate 2800, Escritório Bar, Gelobel Don Pablo, Cenário Rede Massa e Chá com Lingerie.

   

Deixe Seu Comentário via Facebook